S5 Corporate Response - шаблон joomla Книги
Início

Direito do Trabalho

A Advocacia Carvalho possui longa experiência na área trabalhista, os serviços prestados abrangem tanto... Saiba mais

Direito Penal

A Advocacia Carvalho, atende de maneira zelosa a área criminal, desde a fase do inquérito policial... Saiba mais

Civil e Direito de Família

A Advocacia Carvalho presta serviços na área civil tanto de maneira contenciosa, quanto preventiva, em... Saiba mais
destaque04

Direito Previdenciário

Com grande experiência e vários anos atuando na área do direito previdenciário o Dr. João Severo está amplamente capacitado... Saiba mais

Em Leópolis, cidade do norte Estado, uma professora da rede municipal de ensino procurou a Justiça para ter o direito de trabalhar remotamente durante a pandemia causada pelo novo coronavírus. Além de integrar o grupo de risco da COVID-19 por ser diabética, a servidora pública é mãe de uma menina que necessita de acompanhamento constante. Segundo informações do processo, a criança tem sinais de autismo e possui uma doença genética rara, a Síndrome de Cri du Chat, que provoca atrasos em seu desenvolvimento.

No processo, a professora pediu autorização para realizar suas atividades laborais de maneira remota, pelo menos durante o período matutino. Dessa forma, ela poderia trabalhar em casa e atender às necessidades da filha, que depende totalmente de terceiros. A criança frequentava um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), mas, devido à suspensão das aulas presenciais, ela não tem onde ficar durante a manhã.

Ao analisar o caso, a magistrada do Juizado Especial da Fazenda Pública de Cornélio Procópio concedeu o pedido liminar: o Município de Leópolis e a secretaria de educação da cidade devem resguardar o período matutino para que a professora realize atividades remotas, “sem a necessidade de compensação e descontos”. O trabalho presencial deve ser feito apenas no período da tarde.

“A probabilidade do direito encontra-se consubstanciada nos laudos (...), que informam as moléstias que acometem a filha da autora, bem como evidenciam que a criança necessita de seu acompanhamento”, observou a Juíza. Além disso, a decisão destacou que o Decreto Municipal nº 89/2020 possibilita a realização de teletrabalho por servidores que se enquadram no grupo de risco.

 

FONTE:https://www.tjpr.jus.br/noticias/-/asset_publisher/9jZB/content/covid-19-mae-de-uma-crianca-com-sinais-de-autismo-pede-autorizacao-da-justica-para-trabalhar-remotamente/18319 inheritRedirect=false&redirect=https%3A%2F%2Fwww.tjpr.jus.br%2Fnoticias%3Fp_p_id%3D101_INSTANCE_9jZB%26p_p_lifecycle%3D0%26p_p_state%3Dnormal%26p_p_mode%3Dview%26p_p_col_id%3Dcolumn-2%26p_p_col_count%3D2

Telefones

(43) 99607-4961 / (43) 3272-3210

(43) 99901-8097 / (43) 3255-1021

ENDEREÇOS

Rua Pará, n º 91, CEP: 86610-000, Centro de Jaguapitã –PR

Avenida dos Expedicionários, n° 174, CEP 86600-083, Calçadão Centro de Rolândia – PR